OE10: Projeto propõe tolerância de 15 minutos em vagas da Flex Park na Capital

02 Abr

Projeto apresentado pelo vereador André Salineiro (PSDB) prevê tolerância de 15 minutos nas vagas do estacionamento rotativo de Campo Grande. A proposta teve parecer favorável de três comissões da Câmara Municipal e será votada pelos vereadores amanhã (3).

 

A intenção é agilizar a rotatividade, beneficiando quem vai permanecer por poucos minutos, assim como ocorre em estacionamentos privativos.

 

Conforme o projeto, ao ocupar a vaga o usuário deverá ativar o sistema pelo parquímetro ou pelo aplicativo e a cobrança começará somente após o término do tempo de tolerância. Segundo o autor do projeto, a rapidez no deslocamento na área de estacionamento pago deve ser estimulada pelo município, pois interfere positivamente nas vendas do comércio.

 

“Sabemos que algumas pessoas hoje preferem os shoppings ao Centro, em função da agilidade e conforto. Então, todo esforço é válido para atrair as pessoas para a região central dando atenção aos comerciantes dessa área, que hoje enfrentam alguns problemas de infra-estrutura, dos quais a Prefeitura já está atenta também, inclusive dando continuidade ao projeto Reviva Centro, que é um anseio antigo”, justificou Salineiro.

 

O parlamentar explica que, além de beneficiar as pessoas que precisam utilizar as vagas rapidamente, a medida iria refletir em incremento na arrecadação de tributos municipais, ao estimular as compras no Centro. O projeto tem aval das Comissões de Legislação, Justiça e Redação Final; Cidadania e Direitos Humanos e de Finanças e Orçamento e também da Procuradoria Municipal.

Da redação

#ENQUETE

O que pode melhorar a Segurança Pública?

GABINETE

ITINERANTE