Salineiro apoia comissão para resolver situação de demitidos da Omep/Seleta

04 Jan

O vereador André Salineiro (PSDB) participou hoje (4) da reunião que discutiu a situação dos funcionários demitidos da Omep (Organização Mundial pela Educação Pré-Escolar) e Seleta Sociedade Caritativa e Humanitária, que prestavam serviço para a prefeitura de Campo Grande.

Com as denúncias de funcionários fantasmas, mais de 4 mil terceirizados foram afastados do trabalho após decisão judicial. Eles estão sem receber salários, incluindo o 13°.

A questão está em negociação entre MPE (Ministério Público Estadual), sindicato e prefeitura, mas a Câmara de Vereadores também se mobilizou e mesmo com o recesso parlamentar, os vereadores participaram da reunião. Também esteve o prefeito Marquinhos Trad, que prometeu uma solução até o próximo dia 10.

Apesar de não fazer parte da Comissão, Salineiro esteve na reunião. Para o vereador, o assunto deve ser priorizado pelo Executivo para cessar o sofrimento dos terceirizados e de todos os demais afetados por essa situação.

“Vale lembrar que nem todos os funcionários da Omep e Seleta são fantasmas. Pelo contrário, a maioria tem família e filhos para sustentar. O que não se pode é deixar essa situação se estender por muito tempo, pois além dos demitidos, tem a questão das creches que estão sendo prejudicadas. É primordial manter o funcionamento dos Centros Infantis (Ceinfs) após as férias para que os pais possam trabalhar com tranquilidade”.

O vereador disse estar confiante no trabalho da comissão instituída na Câmara, em diálogo com a prefeitura e o Ministério Público.

Caroline Maldonado

#ENQUETE

O que pode melhorar a Segurança Pública?

GABINETE

ITINERANTE